Focada em expandir sua participação no mercado brasileiro, a companhia líder global de ciência dos materiais inova com o lançamento de um marketplace B2B focado em digitalizar a cadeia de suprimentos.
A Híbrido entrou nessa jornada com o objetivo de trazer estratégia, performance e ajudar na escolha da nova plataforma. A Híbrido entrou nessa jornada com o objetivo de trazer estratégia, performance e ajudar na escolha da nova plataforma.
Serviços Implantação VTEX.IO, Tecnologia, UX/UI Design
Segmento B2B
Plataforma VTEX.IO
Implementação
3 meses
Otimização
SEO, visibilidade
Marketplace B2B consolidado
onestop-shop
Desafio
A Dow Química, gigante da indústria química global, atua no Brasil com a venda de insumos termoplásticos e químicos de alta qualidade através de uma de suas unidades de negócio. Atenta à evolução da operação de ecommerce, a empresa identificou uma oportunidade de posicionamento no mercado usando canais digitais para atingir novos públicos e expandir o fornecimento de matérias-primas a pequenos e médios transformadores em parceria com seus distribuidores. A empresa que já atua no digital com o marketplace B2B Daimo desde 2022 viu a necessidade de otimizar a experiência para o seller e para o comprador na mesma plataforma.
A empresa enfrentava obstáculos significativos na escalabilidade e usabilidade do marketplace, afetando diretamente a performance do seller e a experiência de compra. Entre os principais desafios estavam:
Solução
Com o nosso apoio estratégico, a Dow Química escolheu a VTEX para ampliar sua atuação no mercado online de resinas plásticas no Brasil e iniciar uma nova fase do marketplace Daimo. A Dow reconheceu que a plataforma oferece a oportunidade de humanizar e tornar a experiência de compra e venda de insumos plásticos mais fluida e completa. Para concretizar o projeto, fomos selecionados como o parceiro estratégico devido ao nosso vasto conhecimento na criação de soluções customizadas com a plataforma VTEX e no mercado B2B.O ponto-chave da construção do novo marketplace B2B era tornar o acesso aos produtos mais simplificado para facilitar a busca de SKUs com alta especificidade técnica e, dessa forma, atingir um leque maior de clientes de tamanhos variados. Para isso, a Dow Química optou por desenvolver um site com funcionalidades como:
Além disso, a plataforma passou a oferecer aos sellers o uso eficiente da tecnologia para impulsionar suas vendas com:
Também foram realizadas otimizações, como a conversão de medidas de m³ para litros no backend, o que possibilitou a exibição das informações na unidade líquida e facilitou a inclusão de produtos com essa especificação, melhorando a experiência de navegação e a precisão das informações no site.
Desafio
A Dow Química, gigante da indústria química global, atua no Brasil com a venda de insumos termoplásticos e químicos de alta qualidade através de uma de suas unidades de negócio. Atenta à evolução da operação de ecommerce, a empresa identificou uma oportunidade de posicionamento no mercado usando canais digitais para atingir novos públicos e expandir o fornecimento de matérias-primas a pequenos e médios transformadores em parceria com seus distribuidores. A empresa que já atua no digital com o marketplace B2B Daimo desde 2022 viu a necessidade de otimizar a experiência para o seller e para o comprador na mesma plataforma.
A empresa enfrentava obstáculos significativos na escalabilidade e usabilidade do marketplace, afetando diretamente a performance do seller e a experiência de compra. Entre os principais desafios estavam:
Solução
Com o nosso apoio estratégico, a Dow Química escolheu a VTEX para ampliar sua atuação no mercado online de resinas plásticas no Brasil e iniciar uma nova fase do marketplace Daimo. A Dow reconheceu que a plataforma oferece a oportunidade de humanizar e tornar a experiência de compra e venda de insumos plásticos mais fluida e completa. Para concretizar o projeto, fomos selecionados como o parceiro estratégico devido ao nosso vasto conhecimento na criação de soluções customizadas com a plataforma VTEX e no mercado B2B.O ponto-chave da construção do novo marketplace B2B era tornar o acesso aos produtos mais simplificado para facilitar a busca de SKUs com alta especificidade técnica e, dessa forma, atingir um leque maior de clientes de tamanhos variados. Para isso, a Dow Química optou por desenvolver um site com funcionalidades como:
Além disso, a plataforma passou a oferecer aos sellers o uso eficiente da tecnologia para impulsionar suas vendas com:
Também foram realizadas otimizações, como a conversão de medidas de m³ para litros no backend, o que possibilitou a exibição das informações na unidade líquida e facilitou a inclusão de produtos com essa especificação, melhorando a experiência de navegação e a precisão das informações no site.